terça-feira, 15 de abril de 2008

CastleShore investe 38,5 milhões no Boavista


A empresa gestora de capitais CastleShore com sede em Londres, através do seu representante luso-americano Sérgio Silva, assinou um acordo de financiamento com Joaquim Teixeira, presidente do Boavista FC. O acordo prevê um investimento que poderá atingir os 38,5 milhões de euros, sendo que o clube receberá de imediato, 14,5 milhões de euros.
O contrato assinado têm uma clausula que prevê a possível descida do clube à segunda divisão (devido ao processo “Apito Dourado), onde caso aconteça, a empresa será ressarcida de parte do investimento.Como contrapartida deste financiamento o Boavista cedeu os direitos de naming do estádio do Bessa, direitos de publicidade, direitos de transmissões televisivas, alguns direitos desportivos de jogadores, para além de outras pequenas contrapartidas.
Com este investimento o Boavista consegue fazer frente às dificuldades financeiras que atravessa, começando pelo pagamento dos salários em atraso dos jogadores e passando pela atenuação do passivo do clube. Estima-se que o passivo do Boavista atinja os 46 milhões de euros, dos quais 5 milhões de euros de dívidas ao fisco, 23 milhões de euros da construção do estádio do Bessa.

Via:futebolfinance

Sem comentários: