sexta-feira, 4 de abril de 2008

Real Madrid recorre a empréstimo

Segundo a imprensa Espanhola, o Real Madrid considerado como o clube mais rico do mundo, foi forçado a pedir um empréstimo no valor de 30 milhões de euros para cobrir os gastos diários do clube. O empréstimo terá sido feito junto da La Caixa, o terceiro maior banco Espanhol, sendo que será o primeiro empréstimo que o clube pede desde 2000.
Estas dificuldades podem estar relacionadas com a saída do jogador David Beckham do clube, uma vez que o Real Madrid arrecadava cerca de 45 milhões de euros anuais em merchandising relacionado com o jogador segundo um estudo da Universidade Internacional da Catalunha. Será também necessário juntar aos possíveis problemas financeiro do Real, a indemnização paga pela rescisão do contrato de Fabio Capello, que terá sido o treinador mais bem pago da história do clube.
A ser confirmado o empréstimo pelo presidente, ou pelos próximos relatórios financeiros do clube, será impressionante como um clube tido como o mais rico do mundo, que registou receitas no último ano no valor de 351 milhões de euros, tenha que recorrer à banca, para compensar os seus gastos diários.
Via Futb.Mak,Finance

Sem comentários: